Situações que colocam em risco pedestres e dificultam o acesso a serviços públicos acenderam o alerta no Legislativo de Erechim, motivando pedidos apresentados pelo vereador Balen da Feira (PT), durante a 16ª sessão ordinária de 2026.
Entre as solicitações, está o conserto do passeio público na Av. Sete de Setembro, nº 2001, em frente ao estacionamento da Unimed Erechim, ou a notificação do responsável. O local apresenta buracos e irregularidades, oferecendo riscos a pedestres, especialmente em uma área de grande circulação de pacientes, idosos e acompanhantes.
O parlamentar também solicitou a instalação de placas de identificação no prédio da Prefeitura Municipal, visando facilitar o acesso de pessoas, principalmente de outros municípios, aos serviços públicos.
Outro pedido trata da sinalização horizontal na Rua Vinte de Setembro, em frente à EMEI Ruther Alberto Von Mühlen, no bairro Espírito Santo, com repintura de vagas, faixa de pedestres e demais marcações. A sinalização desgastada tem gerado desorganização no trânsito e aumentado o risco de acidentes, sobretudo nos horários escolares.
As demandas partem de reivindicações da comunidade e buscam
garantir mais segurança, acessibilidade e eficiência nos serviços públicos. Os
pedidos foram encaminhados ao Executivo Municipal e seguem para análise.