Durante um dos seus pronunciamentos na tribuna da Câmara Municipal de Erechim, o vereador Tiago The Police (PL), relatou o resultado de uma fiscalização realizada no Centro Cultural 25 de Julho. Segundo o parlamentar, as condições encontradas no espaço cultural demandam atenção do poder público.
A vistoria teve como objetivo verificar a situação do local após o forte temporal de granizo que atingiu Erechim no final de 2025, considerado um dos eventos climáticos mais severos registrados no município e que provocou danos em estruturas públicas e privadas. De acordo com o vereador, mesmo após mais de 100 dias do episódio, ainda há pontos que necessitam de manutenção.
Durante a fiscalização, Tiago relatou ter encontrado tapetes molhados, sinais de infiltração, presença de mofo em paredes e cadeiras cobertas por lonas, algumas com acúmulo de água e presença de larvas de mosquitos.
“Fui até o local exercer o meu papel de vereador, que é fiscalizar. Durante a visita observei tapetes molhados, mofo nas paredes e cadeiras cobertas por lona com água acumulada e presença de larvas de mosquito. São situações que indicam a necessidade de manutenção no espaço”, afirmou.
O vereador ressaltou ainda que o Centro Cultural 25 de Julho é um dos principais espaços destinados a atividades culturais do município, sendo utilizado para apresentações artísticas, eventos, formaturas e iniciativas da comunidade. Para ele, a preservação do local é fundamental para garantir a continuidade dessas atividades.
O parlamentar afirmou que continuará acompanhando a situação e encaminhando solicitações ao Poder Executivo para que sejam avaliadas as intervenções necessárias no espaço.
“Nosso dever é fiscalizar e defender o patrimônio público. O
25 de Julho é um espaço importante para Erechim e precisa de atenção para que
continue atendendo a comunidade”, concluiu.