Na sessão legislativa realizada na terça-feira, 1º de abril, a vereadora Sandra Regina Picoli Ostrovski (PCdoB) apresentou dois importantes pedidos ao plenário: Voto de Congratulações à Rádio Virtual FM pelos seus 30 anos de atuação em Erechim e um pedido de providências à RGE para a troca de um poste de madeira em más condições, localizado na esquina das ruas Leopoldo Schafer e Antônio Dal Molin, próximo à Escola Estadual Victor Issler.
Homenagem à Rádio Virtual FM pelos 30 anos
A vereadora destacou a trajetória inovadora da Rádio Virtual
FM, que nasceu em 18 de março de 1995, fundada pela Sociedade Rádio São José,
com a presidência de Dom Girônimo Zanandrea, então bispo da Diocese de Erechim.
A emissora se consolidou como uma referência no rádio local, sendo pioneira em
diversas inovações:
• Primeira rádio do Brasil a utilizar
áudio compactado em computadores;
• Primeira emissora de Erechim a operar
24 horas por dia;
• Evolução de 1 kW para 2,8 kW de
potência, ampliando sua cobertura para 40 municípios do RS e SC;
• Combinação de entretenimento e
informação, com programação musical diversificada e jornalismo atuante;
• Portal de notícias atualizado e informes de hora em hora, consolidando-se como uma das principais fontes de informação da região.
Além de seu papel informativo e cultural, a Rádio Virtual FM também é um importante veículo para anunciantes e empreendedores, ajudando a impulsionar negócios locais. Atualmente, conta com sete profissionais fixos e uma programação que inclui mais de 10 programas próprios, além de conteúdos terceirizados.
“Com seu compromisso com a informação, o entretenimento e a comunidade, a Rádio Virtual FM chega aos seus 30 anos com uma trajetória sólida e inovadora. Nada mais justo do que essa homenagem por sua contribuição para Erechim e região”, destacou Sandra Picoli.
Solicitação de troca de poste em risco de queda
Além da homenagem, a vereadora solicitou à RGE a troca de um poste de madeira situado na esquina das ruas Leopoldo Schafer e Antônio Dal Molin, próximo à Escola Estadual Victor Issler. Segundo Sandra, o poste está em péssimo estado de conservação, apresentando risco de queda, o que pode causar acidentes graves e interrupção no fornecimento de energia elétrica.
“Encaminhamos essa solicitação para garantir a segurança da população e evitar transtornos. A substituição desse poste é uma medida urgente para prevenir problemas maiores”, enfatizou a vereadora.
O pedido foi protocolado e aguarda providências por parte da
RGE.