A vereadora Éclesan Palhão (MDB), promoveu na quarta-feira (10), mais uma reunião com o secretário municipal de Agricultura, William Racoski, e representantes da Comunidade São Luiz - Lajeado Paca, para tratar da necessidade de perfuração de um novo poço artesiano na localidade, além de discutir outras demandas que impactam o dia a dia dos moradores.
A solicitação já havia sido apresentada pelo gabinete da vereadora por meio de um Pedido de Providências protocolado no ano passado. Desde então, diversos encontros e tratativas vêm sendo realizados sobre o tema. Em uma das ações decorrentes dessas articulações, foi realizada a perfuração de um poço. No entanto, o local escolhido não apresentou vazão suficiente para atender à comunidade, tornando necessária uma nova intervenção.
Durante a reunião, os moradores reforçaram a importância da obra, especialmente para garantir o abastecimento de água nos períodos de estiagem, quando a situação se torna ainda mais crítica para as famílias da localidade.
Éclesan agradeceu ao secretário William Racoski pela receptividade e pela disposição em ouvir as demandas da comunidade.
“Nosso papel é estar próximo das pessoas, ouvir suas
necessidades e aproximar a comunidade do Poder Público para que as soluções
aconteçam. Agradeço ao secretário William por receber os moradores e dar
atenção a essa demanda tão importante. Seguiremos acompanhando o tema e
trabalhando para que a Comunidade São Luiz Lajeado Paca, tenha uma solução
definitiva para o abastecimento de água. Saúde também é abrir a torneira e ter
água potável para atender às necessidades de uma família. Não podemos
considerar normal quando isso não acontece”, destacou a vereadora.