Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Votos de Congratulações aos 29 anos do Sentinela da Querência

Votos de Congratulações aos 29 anos do Sentinela da Querência

Vereadores aprovaram, na última quarta, o envio de Votos de Congratulações ao CTG Sentinela da Querência pela passagem dos seus 29 anos, proposição esta da vereadora Clarice Moraes.

História do Sentinela iniciou no ano de 1986, por iniciativa de alguns tradicionalistas, ou seja, trinta pessoas que se reuniram e resolveram que daquele momento em diante seria fundada mais uma entidade tradicionalista. O nome Sentinela da Querência foi uma homenagem a um programa tradicionalista da época chamado Querência.

Seu primeiro patrão foi Claudino Menegatti e em 1988 já com a patronagem efetiva foram começadas as obras. Foram dois anos de construção, até que em 20 de abril de 1990 foi inaugurada o que hoje é a atual estrutura.

“O Sentinela possui uma estrutura com espaço material necessário para a realização de grandes eventos e bailes tradicionalistas. A entidade está classificada como de participação plena, por possuir estatuto próprio e personalidade jurídica, são mais de 80 associados titulares, sede própria e permanente, invernadas culturais, artística e campeira, além de outras pertinentes à administração”.

Clarice lembra que ao longo destes anos o Sentinela ampliou suas instalações físicas, adquiriu novas áreas de terra para estruturar e organizar espaço para treinamento da invernada campeira, bem como a construção do galpão sede da invernada campeira, e também um galpão para abrigo e cuidado dos animais que participam dos rodeios.

“A participação das prendas e peões da entidade em diversos concursos regionais e estaduais é assídua, além das invernadas artísticas e campeiras. E também a participação dos eventos internos sempre com alegria e orgulho. Atualmente o CTG participa da fase regional do ENART e por muitas vezes vem logrado êxito na participação da fase final em Santa Cruz do Sul, assim como representado pela invernada no JUVENARTE. Um dos grandes momentos para o CTG foi a conquista do título da pequena Laura Laís Durli como Primeira Prenda Mirim do Rio Grande do Sul”, finaliza.

registrado em: