Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Votos de Congratulações ao SESI pelos seus 40 anos

Votos de Congratulações ao SESI pelos seus 40 anos

Vereadores aprovaram, por unanimidade, durante sessão desta segunda, 07, proposição da vereadora Clarice Moraes, no qual solicita o envio de Votos de Congratulações ao Serviço Social da Indústria e de toda sua equipe, pelo excelente trabalho desenvolvido ao longo dos seus 40 anos, atuando junto a classe dos trabalhadores das indústrias de Erechim e região.

O SESI foi fundado em 1975, e é uma organização de direito privado, sem fins lucrativos e tem como missão promover a qualidade de vida do trabalhador e de seus dependentes, com foco em educação, saúde, lazer e estimular a gestão socialmente responsável da empresa industrial.

O SESI, segundo Clarice, tem por finalidade estudar, planejar e executar medidas que contribuam diretamente para o bem estar social dos trabalhadores na indústria e nas atividades assemelhadas. Busca, constantemente, o alcance dos objetivos propostos para obter os resultados desejados, primando pela qualidade de vida.

“Por meio de seus diversos produtos e serviços, e por sua capilaridade, o SESI/RS está presente em aproximadamente 300 municípios, operando com uma estrutura física e móvel distribuída em 14 regiões operacionais e administrativas. Erechim e região integram os municípios beneficiados pelo SESI, e conta com o trabalho e articulação prestados por toda a equipe nas mais de 40 empresas participantes das atividades de integração desenvolvidas pelo SESI”.

Clarice pontuou ainda que, é importante ressaltar a integração das empresas que participam dos jogos do SESI, o único evento reuniu 930 pessoas que prestigiaram a entrega de premiação aos destaques esportivos do ano e as empresas campeãs do troféu geral dos Jogos do SESI do Primeiro ao Oitavo lugar. Aproximadamente 40 empresas de Erechim e região estavam presentes no evento de encerramento das atividades do SESI.

“O SESI recentemente inaugurou o Centro Esportivo do SESI Santo Zanardo, com capacidade de atender aproximadamente 22 mil trabalhadores da região, com locação de quadras esportivas e quiosques, além dos jogos do SESI e do Programa Atleta do Futuro. Investimentos que valorizam o setor industrial de Erechim e região, contribuindo na arrecadação de impostos, gerando emprego e renda”, finaliza.

registrado em: