Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Votos de Congratulações ao Quarto RYLA- Prêmio Rotários de Liderança Juvenil

Votos de Congratulações ao Quarto RYLA- Prêmio Rotários de Liderança Juvenil

Vereadores aprovaram proposição da vereadora Clarice Moraes, no qual solicita o envio de Votos de Congratulações a realização do Quarto RYLA – Prêmios Rotários de Liderança Juvenil.

O RYLA é um programa de desenvolvimento das habilidades de liderança organizado pelos clubes, distritos e grupos multidistritais. O formato do evento depende dos seus objetivos, recursos e público alvo, podendo ser um seminário de um dia, um retiro de três dias ou um acampamento de uma semana.

“Embora os participantes possam ser de qualquer faixa etária, a maioria dos eventos se concentra em estudantes do Ensino Médio, universitários e adultos. Pode ser uma boa opção para engajar jovens em situações de risco, motivar dirigentes de Interact e Rotaract Clubs ou dar orientação a jovens profissionais para que se tornem líderes responsáveis”.

Evento teve como sede o CTG Sentinela da Querência durante o dia todo e foi promovido pelo Rotary, Rotaract, Rotary Kids e Casa da Amizade. Foram realizadas palestras com a presença do Tenente Coronel Ricardo Alex Hoffmann, a professora Helena Confortin da URI e o rotariano Ricardo Alberti, do município de Sarandi, gincana e criação de projetos em equipes que beneficiassem a sociedade de Erechim, sendo que o projeto vencedor será realizado juntamente com o Rotaract Erechim Paiol Grande.

As áreas de ênfase são liderança, cidadania e desenvolvimento pessoal. Trabalho em equipe também é a peça chave do evento, pois incentiva os jovens e manifestar suas opiniões, tomar iniciativa e colocar em prática sua capacidade de liderança.

“A intenção social também é um ponto alto do evento, pois desta maneira incluem contato-social informal realizando diversas atividades que possibilita aos participantes interagir em diversas situações”, finaliza.

registrado em: