Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Votos de Congratulações a Delegados de Polícia pelo primeiro ano da Defrec

Votos de Congratulações a Delegados de Polícia pelo primeiro ano da Defrec

“A população de Erechim e região e os demais municípios de nosso Estado estão passando por sérias dificuldades na área de segurança pública e no enfrentamento para o combate a violência e a criminalidade, quer seja pela falta de meios, como também de recursos humanos para melhor desempenharem suas atividades”.

Fávero destaca que Erechim não foge a realidade e do aumento das ocorrências que acontecem em todos os municípios em pleno desenvolvimento. “Junto com este crescimento, vem o aumento populacional e da criminalidade, fazendo com que os órgãos de segurança pública busquem alternativas para fornecer maior segurança à população. Com este objetivo, foi criado, através da iniciativa do Delegado Gerson Fraga, o Grupo de Investigações Especiais de Erechim, sob a coordenação do Delegado de Polícia Gustavo Ceccon que chegou em Erechim em 2010. Este foi o primeiro desafio para o Delegado Ceccon e a sua equipe que compunham o GIEE. Era uma função diferente e muito importante para a Polícia Civil na investigação de delitos”.

Dando continuidade na busca imediata a resolução dos delitos e ainda mais rapidez e agilidade na elucidação dos crimes, em 02 de julho de 2014 era extinto o GIEE e, inaugurada em Erechim, a Defrec – Delegacia Especializada em furtos, roubos, entorpecentes e capturas, sendo titular daquela DP o delegado de Polícia Gustavo Vilabôas Ceccon.

“A Defrec de Erechim é uma das delegacias do Estado que possui o maior número de atribuições, mas que, mesmo tendo poucos agentes, continua se destacando como uma das melhores das nove Defrec atuais existentes. Aos delegados e a todo o efetivo das Delegacias de Polícia Civil, o meu agradecimento pelos excelentes serviços prestados, pelo trabalho desenvolvido e pela dedicação demonstrada no serviço. A competência no exercício dos trabalhos realizados, entre outras qualidades, fazem do efetivo da Polícia Civil de Erechim um exemplo a ser seguido, pois conduzem o seu trabalho de forma clara e dentro das condições que possuem, buscam de todas as formas e o mais rápido possível elucidar os crimes que tomam conhecimento”, finalizam.