Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores Rossetto e Pimenta sugerem a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte coletivo

Vereadores Rossetto e Pimenta sugerem a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte coletivo

Em razão da pandemia do novo coronavírus, muitas demandas levadas ao plenário têm sido no sentido de amenizar o impacto e/ou reforçar a prevenção. Na sessão ordinária da última segunda-feira (27), os vereadores Ilgue Rossetto (MDB) e Gilson Serafin – Pimenta (Republicanos) encaminharam ao Poder Executivo um pedido de providências em que sugerem a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte coletivo urbano enquanto durar a pandemia.

Segundo ambos os parlamentares, a prevenção por meio da utilização da máscara é extremamente necessária, e um dos métodos mais eficazes no enfrentamento à Covid-19. “Na Seção VIII do Decreto Municipal 4.929/2020, é tratado sobre as medidas de prevenção à doença no transporte, mas não especifica sobre o uso de máscaras pelos passageiros, daí a necessidade de que haja alguma orientação por parte do poder público, a fim de tornar a máscara um item obrigatório para o embarque nos ônibus”, afirmam.

Foto: Prefeitura Municipal de Erechim

registrado em: ,