Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores promovem reunião entre Prefeitura e moradores da Linha São Marcos

Vereadores promovem reunião entre Prefeitura e moradores da Linha São Marcos

por Ariane Tanise Pasuch publicado 08/11/2019 14h59, última modificação 08/11/2019 14h59

Na noite de quinta-feira (7) os vereadores Claudemir de Araújo (PTB), Lucas Farina (PT), Mario Rossi (MDB) e Sérgio Alves Bento (PT) promoveram uma reunião entre a Prefeitura de Erechim e os moradores da Linha São Marcos. O encontro, realizado na Câmara de Vereadores, contou com a presença do secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Vinicius Anziliero e o secretário de Desenvolvimento e de Agricultura, Altemir Barp.

Em pauta, as reivindicações da comunidade local para melhorias estruturais para a Linha São Marcos, que vão desde as estradas até iluminação pública. Durante a reunião, os moradores apresentaram a potencialidade da comunidade, onde atualmente vivem mais de 50 famílias.  Segundo eles, são agricultores, estudantes, trabalhadores, industriários, que diariamente fazem o trajeto da comunidade até o centro da cidade. 

Foi lembrado pelos moradores mais antigos que hoje praticamente todas as saídas de Erechim são pavimentadas e que há 33 anos foi pavimentado o último trecho desta estrada que liga o Bairro Três Vendas à RS 420. “De lá para cá nenhum metro a mais de pavimentação foi feita.  As melhorias estruturais mais recentes foi colocação de água potável, internet e a instalação de algumas luminárias públicas”, disseram os moradores da Linha São Marcos.

Ainda, durante a reunião, os moradores apresentaram as principais reivindicações para a Prefeitura de Erechim. Entre elas, a pavimentação do prolongamento da Rua Antônio Dal Molin até a RS 420.  Os moradores alegam que esta obra, além de encurtar o trecho entre a RS 420 e Bairro Três Vendas, desviaria boa parte do trânsito antes feito pela RS 420, passando pelo centro da cidade até o Bairros. A comunidade também solicitou aos vereadores que apresentem uma emenda a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020 buscando prever verbas especificas para esta obra.   Entre as solicitações emergenciais foi pedida a recuperação e melhorias na rodovia, além de melhorias e instalação de novas luminárias públicas.

Os secretários de governo se manifestaram favoráveis aos pedidos da comunidade. Altemir Barp afirmou que, assim que o tempo permitir a Secretaria colocará as máquinas buscando alargar e cascalhar a estrada. Já o secretário Vinicius Anziliero destacou que o calçamento/asfaltamento daquela estrada, além de ajudar as famílias, poderá ser uma alternativa de desviar o trânsito do centro da cidade, principalmente de caminhões. Anziliero propôs ainda em 20 dias apresentar a comunidade da Linha São Marcos os projetos técnicos de calçamento da estrada, de asfaltamento e de iluminação pública com seus respectivos orçamentos.