Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores Bernardi e Dal Zotto sugerem ao Executivo a criação da Secretaria Especial da Pessoa Idosa

Vereadores Bernardi e Dal Zotto sugerem ao Executivo a criação da Secretaria Especial da Pessoa Idosa

Na última sessão ordinária do Poder Legislativo, realizada na segunda-feira (13), os vereadores da bancada do PSB, Juares Bernardi e Ale Dal Zotto, encaminharam ao Poder Executivo a sugestão de um projeto de lei que visa à criação da Secretaria Especial da Pessoa Idosa. A iniciativa tem como principal finalidade melhorar o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos erechinenses, através de atividades, oficinas, maior participação destas pessoas no convívio com a sociedade em geral, entre outros aspectos.

Segundo os parlamentares proponentes da ideia, a secretaria teria um papel importante no sentido de atender às necessidades e garantir os direitos dos idosos, a partir do que determina o Estatuto do Idoso e a Política Nacional do Idoso. “O processo de envelhecimento diz respeito à sociedade em geral, devendo ser objeto de conhecimento e informação de todos. O idoso não deve sofrer qualquer tipo de discriminação, ele deve ter prioridade nos atendimentos e ainda ser estimulado a prática de atividades físicas e mentais, promovendo seu bem-estar”, afirmam Bernardi e Dal Zotto.

registrado em: ,