Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam repasse de recursos para dois eventos no município

Vereadores aprovam repasse de recursos para dois eventos no município

Vereadores aprovaram, durante sessão ordinária desta quarta, realizada às 15h, devido ao Feriado de Tiradentes, os Projetos de Lei Executivo de números 045 e 046, no qual autorizam convênio com a Associação Ciclística Pé no Pedal, visando o repasse para a realização do Rally Bike – Segundo Passeio Ciclístico de Erechim, no valor de R$ 10 mil e para o Centro de Tradições Gaúchas Sentinela da Querência, visando o repasse para a realização do Evento Cultural de Prendas e Homenagem à Gestão de Prendas Estaduais, no valor de R$ 5.290.

O Rally Bike é um passeio ciclístico que tem por finalidade homenagear os 97 anos do município de Erechim, com 97 quilômetros de pedalada, passando pelas estradas do Rally Sul Americano e pontos turísticos. Associação estima que cerca de 350 ciclistas estarão presentes. Primeira edição foi realizada em 27 de abril de 2014 e teve a participação de 138 ciclistas, vindos de mais de 15 municípios do Estado e de Santa Catarina.

O repasse ao Sentinela da Querência irá subsidiá-la na realização do evento cultural que acontece no dia 25 de abril, que busca homenagear a Gestão Estadual de Prendas 2014/2015, valorizando todas as representantes estaduais.

Para Eni Scandolara os projetos tem grande importância, principalmente quando o tema é cultura, devido as dificuldades que são encontradas para que se executem os trabalhos propostos. “Quem participa de invernadas são os cidadãos conscientes e que dão retorno à sociedade. Um trabalho dos que se dedicam, de entidades que não tem o reconhecimento que deveriam ter. Com relação ao esporte, tudo que vem beneficiar a sua prática é saudável. O dinheiro público deve ser investido naquilo que dá o devido retorno à sociedade”.

Clarice Moraes destacou a importância dos projetos que unem cultura, saúde e família, como destacou o trabalho das prendas momento em que cultuam as tradições do Rio Grande do Sul. Com relação ao Rally Bike dentro das comemorações do município, ressalta a ação focada na busca da melhoria da qualidade de vida.

Leandro Basso também destacou as iniciativas como bom investimento. “Erechim tem se especializado na apresentação final, mas não nas apresentações diárias, ou seja, o dia a dia, pois onde nossos ciclistas andam no resto do ano? Temos de criar espaços para as práticas diárias”. Com relação ao tradicionalismo, pergunta porque nunca houve repasse de recursos para Os Nativos, por exemplo. “Temos que fortalecer todos, ter planejamento nas atividades e justiça na distribuição de acordo com as necessidades. Queremos todas as entidades fortalecidas”.

Zé de Cruz destacou a satisfação de votar no projeto. “Precisamos fazer parcerias públicas e privadas. As entidades tem recebido prioridades do Poder Executivo, para tanto parabenizamos a associação e a todas as prendas do Estado. Entidades tem direitos e deveres”.

Serginho destacou que quando se trabalha com a sociedade não tem como ir contra. “Temos que parabenizar os que estão na linha de frente, pois as entidades multiplicam o valor que recebem”.

Valdemar Loch parabenizou os projetos em valorização as entidades que cultuam a tradição gaúcha. “Agrega jovens que poderiam estar em meios não tanto saudáveis. Enaltecemos o Executivo que beneficia as diversas entidades”.

Sargento Fávero destacou que os recursos são bem vindos, pois dão o retorno social, que é muito importante. “Benefícios também cabem as entidades pequenas”, lembrando que Erechim tem 20 entidades que participam do Tiro de Laço.

Lucas Farina destacou a importância do trabalho realizado pelo CTG. “Comunidade pode apresentar uma sociedade melhor com a participação dos Poderes Executivo e Legislativo. Eventos que vem movimentar a sociedade, como os debates que estão colocando a ciclovia na mesa de trabalhos”.

Dica, em sua manifestação, ressaltou a importância dos dois eventos para o município de Erechim, como das entidades que fazem um grande trabalho da área cultural e de saúde.

Nadir Barbosa também destacou o trabalho de ambas as entidades. “Isto sim é investir, tirar meninos e meninas das ruas e incentivá-los a cultuação das tradições gaúchas, sem falar no esporte que é de grande importância para a saúde das pessoas”.

Silvio Ambrózio ressaltou que esporte e cultura também devem ser realizados em todos os bairros do município, não somente junto as entidades tradicionais. “Todos devem receber recursos, dos grandes aos mais pequenos localizados nos mais diversos bairros”.