Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Sandra solicita a retomada da obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços de atendimento em saúde

Vereadora Sandra solicita a retomada da obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços de atendimento em saúde

Recentemente, o Poder Executivo desobrigou a utilização de máscaras em todos os locais fechados de Erechim. A medida se deu em razão da cobertura vacinal contra a covid-19 de mais de 95% da população, dado relevante que contribuiu para a significativa redução dos índices de contaminação, internações e óbitos no município. Para a vereadora Sandra Picoli (PCdoB), no entanto, ao menos em espaços de atendimento em saúde o uso da máscara protetora precisa voltar a ser obrigatório em razão da superlotação observada sobretudo em períodos de temperaturas mais baixas.

De acordo com Sandra, o expressivo aumento de casos de doenças respiratórias nesta época do ano torna necessária a obrigatoriedade do uso de máscara nestes locais. “Diante da superlotação em unidades de atendimento como a UPA, Pronto Socorro e as UBSs, entendemos que esta medida seria de grande importância para evitar a contaminação não só por covid-19, mas por todas as doenças comuns em períodos de frio intenso”, afirma. Após ser lida no plenário da Câmara, a demanda foi encaminhada ao setor competente da Prefeitura.

registrado em: