Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Sandra Picoli sugere ao Executivo projeto para regularizar o serviço de mototáxi no município

Vereadora Sandra Picoli sugere ao Executivo projeto para regularizar o serviço de mototáxi no município

Na última segunda-feira (13), durante a realização da 31ª sessão ordinária do Poder Legislativo erechinense em 2021, a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) levou ao plenário uma demanda de grande importância tanto para população que depende do transporte público quanto para os que precisam aumentar a renda familiar em tempos de crise econômica: a parlamentar solicita ao Poder Executivo a criação de um projeto de lei visando à regularização do serviço de mototáxi no município. Após ser lida na sessão, a proposta foi encaminhada ao setor competente da Prefeitura.

Conforme detalha Sandra, a ideia consiste em ser uma oportunidade de geração de renda e emprego, além de ser uma alternativa de transporte rápido, econômico e eficaz. “Desde o início da pandemia covid-19, centenas de pessoas de nossa cidade perderam seus empregos, precisando trabalhar informalmente para trazer o sustento para suas casas. A regularização dos mototáxis poderá auxiliar neste sentido, bem como facilitar o deslocamento dos munícipes, sobretudo em regiões onde o transporte público não chega”, afirma a vereadora, ressaltando que tal iniciativa já foi implementada com sucesso em municípios como Cruz Alta e Pelotas.

registrado em: