Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Sandra Picoli requer informações referentes a casos da varíola dos macacos no município

Vereadora Sandra Picoli requer informações referentes a casos da varíola dos macacos no município

Com os crescentes índices de contaminação da varíola dos macacos em todo o país, é importante que a população esteja atenta e devidamente informada sobre a doença a fim de que ela seja controlada. Buscando ter uma dimensão da situação em Erechim, a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) solicitou ao Poder Executivo, durante a sessão ordinária de segunda-feira (29), informações referentes ao número de casos confirmados, bem como quais ações têm sido realizadas no sentido de evitar a transmissão.

De acordo com a parlamentar, por se tratar de uma doença já considerada uma emergência de preocupação internacional pela Organização Mundial da Saúde (OMS), é de grande importância que os erechinenses estejam a par de todas as informações a respeito do tema. “Após uma pandemia de enormes proporções que devastou o mundo, é necessário que tenhamos o devido cuidado e atenção para evitar que a varíola dos macacos ganhe força”, ressalta Sandra. Após ser lido no plenário da Câmara, o requerimento de informações foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

registrado em: