Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Ana Oliveira tem pedido atendido para oferta de oficinas online de artesanato em Erechim

Vereadora Ana Oliveira tem pedido atendido para oferta de oficinas online de artesanato em Erechim

A vereadora e presidente do Poder Legislativo, Ana Oliveira (MDB), teve atendido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo o pedido para a realização de uma importante iniciativa cultural. A parlamentar recebeu do secretário Neidmar Alves o edital de chamamento público para credenciamento de oficineiros de artesanato para ministrar oficinas online à população.

O objetivo é a promoção cultural e o desenvolvimento profissional dos cidadãos que poderão utilizar os conhecimentos adquiridos para gerar renda em meio à crise provocada pela pandemia de covid-19.

Para Ana, é gratificante ter este pedido atendido pela administração municipal, que sensivelmente entendeu a proposta de qualificação através de cursos livres de artesanato. “Muitas pessoas utilizam o artesanato como fonte de renda. É, também, um incentivo às mulheres que procuram um ganho extra para o sustento de suas famílias, além do fator cultural. Erechim é uma cidade bela, rica culturalmente, com diferentes tradições trazidas pelos diversos povos e etnias que aqui se estabeleceram. Também temos o fator regional do tradicionalismo gaúcho, que movimenta a cidade. Precisamos fortalecer a nossa identidade artesanal no município, valorizando os nossos atrativos, monumentos, a nossa história e as belezas naturais”, afirma a vereadora.

As inscrições para ministrar as oficinas iniciam no dia 9 de agosto e vão até 30 de dezembro. Mais informações na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Erechim, pelo telefone (54) 3520-7006.

registrado em: