Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Serginho solicita ao Executivo a criação do Núcleo Estadual Popular de Educação de Jovens e Adultos

Vereador Serginho solicita ao Executivo a criação do Núcleo Estadual Popular de Educação de Jovens e Adultos

Na última sessão ordinária do Poder Legislativo, realizada na segunda-feira (18), o vereador Serginho Bento (PT) encaminhou ao Poder Executivo a sugestão de um projeto que visa à criação do Núcleo Estadual Popular de Educação de Jovens e Adultos (NEPEJA). A iniciativa tem como objetivo estimular o regresso a sala de aula, não como aluno regular, mas para realizar uma avaliação por área de conhecimentos acumulados durante o período em que a pessoa esteve fora da escola.

Segundo o parlamentar, esta modalidade de ensino respeita as características de cada indivíduo, possibilitando oportunidades adequadas aos seus interesses, condições de vida e de trabalho. “A Educação de Jovens e Adultos nasceu da importante necessidade de oferecer oportunidade para as pessoas que, por algum motivo, não puderam concluir seus estudos na idade apropriada. Muitas delas já são chefes de família e suas atribuições as impedem de dedicar muito tempo a estas atividades, daí a necessidade de criação desde núcleo”, ressalta Serginho.

Outros pedidos

Na mesma sessão, o vereador apresentou cinco pedidos de providências em que solicita o asfaltamento de vias públicas do município. São elas as seguintes ruas: Anita Grazziotin, no Loteamento Aurora; e Ermínia de Conto, Leodoro Dias da Silva, Orlando Zordan e Jacarandá, todas no Bairro Copas Verdes.

registrado em: