Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Serginho cria projeto que disponibiliza material escolar e uniformes para alunos da rede municipal; vereador Araújo subscreve

Vereador Serginho cria projeto que disponibiliza material escolar e uniformes para alunos da rede municipal; vereador Araújo subscreve

Na manhã desta sexta-feira (20), o vereador Serginho Bento (PT) protocolou na Casa Legislativa um pedido de providências em que solicita ao Poder Executivo a implantação de um projeto que disponibiliza kit de material escolar e uniformes para alunos de famílias de baixa renda que estudam nas escolas municipais de Erechim. A demanda, subscrita pelo vereador Claudemir de Araújo (PTB), será incluída na pauta da sessão ordinária da próxima segunda (23), e posteriormente encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

A proposta consiste em fornecer aos estudantes, por meio da Secretaria Municipal de Educação, um kit básico de material escolar, contendo cadernos, lápis, caneta, borracha e lápis de cor, e dois trajes de roupas – um para o verão e outro para o inverno. Segundo os parlamentares, o principal objetivo do projeto é auxiliar alunos e respectivas famílias que não tenham condições financeiras de adquirir os itens citados, especialmente devido ao agravamento da crise econômica decorrente da pandemia de covid-19. Os requisitos para ser contemplado seriam: ser estudante matriculado na rede pública municipal; pertencer ao Cadastro Único; receber o Bolsa Família.

“Queremos garantir que todos os estudantes de Erechim tenham condições de permanecer na escola, concluindo seus estudos com dignidade e segurança e construindo conhecimentos significativos para atuar na sociedade”, afirmam Serginho e Araújo, ressaltando que as famílias deverão, em contrapartida, zelar pela frequência dos estudantes. “As escolas devem exigir que as famílias cumpram seu papel de levar as crianças diariamente, para que socializem e tenham o devido acesso ao conhecimento da mesma forma que estudantes de maior poder aquisitivo”, completam.

registrado em: ,