Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Romildo Protetor sugere projeto que autoriza o transporte de animais domésticos em ônibus urbanos

Vereador Romildo Protetor sugere projeto que autoriza o transporte de animais domésticos em ônibus urbanos

A causa animal esteve mais uma vez na pauta do Poder Legislativo erechinense. Na sessão ordinária da última segunda-feira (10), o vereador Romildo Protetor (MDB) levou ao plenário a sugestão de um projeto de lei que autoriza o transporte de animais domésticos de pequeno ou médio porte em ônibus urbanos do município, desde que devidamente acompanhados por seus responsáveis. Após ser lido na sessão, o pedido de providências foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

Segundo Romildo, a iniciativa é benéfica tanto para os pets quanto para os tutores, já que são muitos os casos em que os animais deixam de receber a devida assistência em razão da falta de um meio de locomoção. “É comum encontrarmos tutores sem condições financeiras de custear o transporte, o que faz com que, muitas vezes, os animais acabem sofrendo, não tendo acesso à vacinação, castração e atendimento veterinário adequado”, afirma.

Sem transtornos para os usuários

O parlamentar ressalta que, caso implantado no município, o projeto terá uma série de regras a fim de não causar transtornos aos demais usuários do transporte coletivo, como delimitar o número máximo de animais a serem transportados por viagem. “Importante destacar que tal permissão já existe em outras cidades, e que a iniciativa não traz nenhum prejuízo financeiro ao poder público, visto que os animais serão conduzidos pelos  passageiros usuários do veículo”, completa Romildo.

registrado em: