Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Romildo Protetor solicita ao Executivo a criação de Bancos de Sangue Veterinários no município de Erechim

Vereador Romildo Protetor solicita ao Executivo a criação de Bancos de Sangue Veterinários no município de Erechim

Na sessão da última segunda-feira, 25, o vereador Romildo Protetor (MDB) solicitou ao executivo a criação de Bancos de Sangue Veterinários no município de Erechim. O vereador justifica que quando um animal adoece e necessita de transfusão de sangue, há dificuldades para conseguir doadores ou as bolsas de sangue, que na maioria das vezes são de extrema urgência.

Para o parlamentar, a transfusão é uma alternativa que pode ampliar as chances de salvar a vida de muitos pets que necessitam desse procedimento para sua recuperação. A doação pode ajudar mais de um animal, variando de duas a quatro vidas. “Com a criação da Diretoria de Bem Estar Animal em nosso Município, e com a perspectiva de se criar uma sede que contemple o Banco de Ração, Casa de Passagem e demais setores referentes à causa animal, pode-se também ampliar este atendimento com a criação de um Banco de Sangue Veterinário”, avalia Romildo.

registrado em: