Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Romildo Protetor solicita ao Executivo a criação de Ambulatório Veterinário Municipal em Erechim

Vereador Romildo Protetor solicita ao Executivo a criação de Ambulatório Veterinário Municipal em Erechim

Durante a sessão ordinária da última segunda-feira, 25, o vereador Romildo Protetor (MDB) solicitou ao poder Executivo a criação de um Ambulatório Veterinário Municipal em Erechim. O parlamentar frisa que atualmente não há iniciativa para tal finalidade no município, o que justificaria a implantação. Após ser lido no plenário da Câmara, o pedido de providências foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

Conforme explica Romildo, no ambulatório seriam realizados atendimentos clínicos. Os procedimentos realizados no local estariam classificados como de baixa complexidade, sendo vedada a realização de anestesia geral e/ou de procedimentos cirúrgicos e internações. ”Ter um ambulatório para oferecer um atendimento clínico a animais domésticos de forma gratuita, tais como exames para verificação de sintomas, temperatura e auscultação, é um dos primeiros passos para auxiliar tanto os tutores como as ONGs e os protetores independentes”, afirma.

O parlamentar ainda cita que este atendimento não vai gerar custos ao município e vai auxiliar grande parte da população. “Seria interessante formar uma parceria com as Universidades, em períodos letivos, algumas vezes por semana os médicos veterinários residentes do curso de Medicina Veterinária poderiam realizar atendimentos previamente agendados, proporcionando aos tutores mais uma possibilidade para seguir com o tratamento dos seus animais, com um custo muito mais acessível e viável a toda população”.

 

registrado em: