Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Romildo Protetor requer informações referentes a mordeduras e doenças relacionadas a animais entre 2019 e 2021

Na última quinta-feira (4), durante a 38ª sessão ordinária do Poder Legislativo erechinense em 2021, o vereador Romildo Protetor (MDB) encaminhou ao Poder Executivo um requerimento em que solicita informações referentes a dados estatísticos de mordeduras e doenças patológicas relacionadas a animais entre 2019 e 2021. O parlamentar ressalta que também deve constar a comprovação em prontuário, com a devida distinção entre animais de rua e animais com tutores, além de um comparativo do percentual de atendimentos desses casos com o total geral de atendimentos realizados no município.

Conforme explica Romildo, a partir dos dados levantados junto à Secretaria de Saúde e/ou setor de Epidemiologia da Vigilância Sanitária, será possível buscar soluções cabíveis para intensificar a prevenção de ocorrências dessa natureza. “Temos consciência de que muitos casos podem ser evitados, mas, para isso, é necessário que tenhamos todas as informações possíveis, a fim de aumentar a qualidade de vida tanto de humanos quanto de animais”, afirma o vereador.

registrado em: