Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Renan Soccol homenageia João Zanoelo com nome de rua

Vereador Renan Soccol homenageia João Zanoelo com nome de rua

Na segunda-feira (7), durante a última sessão ordinária do Poder Legislativo, os parlamentares aprovaram por unanimidade o projeto de lei apresentado pelo vereador Renan Soccol (Progressistas), referente à denominação de rua no Bairro Demoliner. A legislação aprovada define como “Rua João Zanoelo – Empresário” a travessa localizada na Avenida Leonello Gaetano Zanin. Em razão das medidas de contenção e prevenção ao coronavírus, a homenagem não contou com a presença de familiares e convidados.

Sobre o homenageado – nascido em Erechim, em 12 de agosto de 1942, João Zanoelo começou a trabalhar muito jovem, aos 11 anos, consertando rádios. Seu primeiro comércio foi aberto no interior do município, em 1971, atuando nas áreas de varejo, moinho e transporte de grãos. Ao longo dos anos, atuou também nos ramos de conserto de tratores e fabricação de poços artesianos – chegando a fundar e presidir a Associação de Perfuradores do Rio Grande do Sul. Zanoelo ampliou ainda seus negócios para o ramo do turismo, e inaugurou em 2005 o balneário de águas termais Termas Três Arroios. “Viveu sua vida como trabalhador incansável e modelo para sua família, marcando uma longa e bonita jornada”, afirmou Soccol.

João Zanoelo foi casado com Gema Miorando, e faleceu em maio de 2019, deixando seu legado para suas filhas, genros e netos.

registrado em: