Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Pimenta presta homenagem a professora Ivone Leal Severo com nome de rua

Vereador Pimenta presta homenagem a professora Ivone Leal Severo com nome de rua

Na segunda-feira (16), durante a última sessão ordinária do Poder Legislativo em 2019, os parlamentares aprovaram por unanimidade o projeto de lei apresentado pelo vereador Gilson Serafin – Pimenta (PSD) referente à denominação de uma via no Bairro São Caetano. A legislação aprovada define como “Rua Ivone Leal Severo – Professora” o nome de uma travessa da Rua Quintino Bocaiuva. Na ocasião, os familiares da homenageada acompanharam a sessão no plenário da Câmara.

Sobre a homenageada – Ivone Leal Severo nasceu em 25 de janeiro de 1929, na cidade de Garibaldi. Após realizar seus estudos em Bento Gonçalves e Porto Alegre, mudou-se para Erechim em busca de trabalho como professora, o qual acabaria sendo sua vocação, especialmente no Português, disciplina em que mais atuou, lecionando também na FAPES Erechim. Mãe de três filhos, participou ativamente de questões envolvendo a terceira idade, tendo participado da fundação da Associação de Apoio ao Idoso Erechinense (AAIE) na década de 80. Sua vocação para as Letras também lhe rendeu outros frutos: foi fundadora do Café Cultural e também da Academia Erechinense de Letras, além de ter escrito e publicado três livros.

registrado em: