Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Márcio Pavoni sugere ao Executivo a ampliação do horário de funcionamento de UBSs

Vereador Márcio Pavoni sugere ao Executivo a ampliação do horário de funcionamento de UBSs

O cuidado com a saúde dos erechinenses sempre motiva o Poder Legislativo a buscar diversas melhorias nessa área. Pensando nisso, o vereador Márcio Pavoni (Solidariedade) sugeriu ao Poder Executivo, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (17), que, por meio de implantação de lei ou outro dispositivo legal, seja ampliado o horário de funcionamento de pelo menos uma Unidade Básica de Saúde (UBS) até às 22h, visando um melhor atendimento à população que depende deste importante serviço.

Para o parlamentar, é de suma importância que o poder público garanta à população o pleno acesso a saúde, dando condições específicas que assegurem esse direito. “O atendimento de pelo menos uma UBS até às 22h servirá como porta de entrada dos usuários do SUS, no nível primário de atenção, ou seja, casos que não sejam de urgência e emergência. Com isso, auxiliará na diminuição da demanda e nas filas para esses casos no pronto socorro do Hospital Santa Terezinha”, explica Pavoni, ressaltando o quanto a disposição atual de horários tem prejudicado a população “É inaceitável que os postos de saúde da cidade fechem antes de os trabalhadores deixarem seus empregos, e isso é o que ocorre em Erechim”, lamenta.

Após a leitura na sessão ordinária, o projeto sugestão foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura.
 

registrado em: