Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Leandro Basso solicita que Prefeitura venda imóveis públicos pertencentes ao município

Vereador Leandro Basso solicita que Prefeitura venda imóveis públicos pertencentes ao município

Na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (27), foi encaminhado ao Poder Executivo um pedido de providências do vereador Leandro Basso (Progressistas), referente aos impactos da pandemia do novo coronavírus em Erechim. O parlamentar solicita que sejam vendidos os imóveis públicos pertencentes ao município, como forma de reforçar as contas públicas a fim de atender as demandas que se apresentam – e que ainda se apresentarão – em razão da pandemia.

“Estamos presenciando tempos difíceis, que exigem do poder público muito mais ações e recursos do que em períodos normais”, reflete Basso, reforçando que não são poucas as possibilidades de venda no município, o que geraria uma receita significativa. “Possuímos inúmeros terrenos obsoletos, e também sem utilização em curto ou médio prazo, então certamente a Prefeitura poderia apurar valores consideráveis que fariam uma grande diferença nas finanças durante esse período de calamidade”, completa. O parlamentar cita ainda a questão de alugueis como uma forma de buscar economicidade. “Sugerimos que sejam revistos os alugueis pagos pela Prefeitura de Erechim, a se buscar o uso da área da Fundação Cotrel, adquirida pelo município”.

registrado em: