Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Leandro Basso solicita que Prefeitura venda imóveis públicos pertencentes ao município

Na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (27), foi encaminhado ao Poder Executivo um pedido de providências do vereador Leandro Basso (Progressistas), referente aos impactos da pandemia do novo coronavírus em Erechim. O parlamentar solicita que sejam vendidos os imóveis públicos pertencentes ao município, como forma de reforçar as contas públicas a fim de atender as demandas que se apresentam – e que ainda se apresentarão – em razão da pandemia.

“Estamos presenciando tempos difíceis, que exigem do poder público muito mais ações e recursos do que em períodos normais”, reflete Basso, reforçando que não são poucas as possibilidades de venda no município, o que geraria uma receita significativa. “Possuímos inúmeros terrenos obsoletos, e também sem utilização em curto ou médio prazo, então certamente a Prefeitura poderia apurar valores consideráveis que fariam uma grande diferença nas finanças durante esse período de calamidade”, completa. O parlamentar cita ainda a questão de alugueis como uma forma de buscar economicidade. “Sugerimos que sejam revistos os alugueis pagos pela Prefeitura de Erechim, a se buscar o uso da área da Fundação Cotrel, adquirida pelo município”.

registrado em: