Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Leandro Basso homenageia Leonça Alves da Silva de Oliveira com nome de rua

Foi aprovada por unanimidade em plenário, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (14), o projeto de lei apresentado pelo vereador Leandro Basso (Progressistas), referente à denominação de uma rua no Bairro Vale dos Parreirais. A legislação aprovada define como “Leonça Alves da Silva de Oliveira – Do Lar” a travessa da Rua A. Em virtude das medidas de contenção e prevenção ao coronavírus, a homenagem não contou com a presença de familiares e convidados.

Sobre a homenageada – nascida em Itatiba do Sul, no dia 13 de agosto de 1938, Leonça Alves da Silva de Oliveira desde a infância ajudava na lida na roça com sua família, que possuía um alambique do qual tirava o sustento. Ela dedicou sua vida às tarefas domésticas, sendo a responsável pela criação dos onze filhos. “Leonça foi uma mulher que lutou e batalhou corajosamente, mantendo-se forte a cada pedra que aparecia em seu caminho, deixando somente orgulho, lembranças maravilhosas e saudade naqueles que ficaram”, relembrou Basso.

Leonça Alves da Silva de Oliveira faleceu em agosto de 2005.

registrado em: