Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Leandro Basso encaminha diversas demandas ao Poder Executivo

Vereador Leandro Basso encaminha diversas demandas ao Poder Executivo

Na última segunda-feira (5), durante a realização da 29ª sessão ordinária do Poder Legislativo no ano, o vereador Leandro Basso (Progressistas) levou ao plenário diversos pedidos de providências ao Poder Executivo com o objetivo de auxiliar a comunidade erechinense no atendimento às inúmeras demandas. Todas as solicitações foram lidas durante a sessão e posteriormente encaminhadas ao setor competente da Prefeitura.

Entre as demandas, o parlamentar solicita a substituição de lâmpadas queimadas na paralela à BR-153, Rua Luis Cavagni; a instalação de sinalização, iluminação e rotatória no entroncamento das ruas Caetano Alberto Rosset com Fernando Testa; o asfaltamento da Rua Andrea Sonda; a instalação de parada de ônibus nas ruas Hiran Sampaio e Alberto Parenti; e a instalação de faixas elevadas nas ruas Alberto Rosset (próximo ao entroncamento com a Rua Alvar Izidro Coffy) e Miguel Moysin, em frente à creche Cantinho dos Pimpolhos.

Transporte grátis para idosos

Na mesma sessão, Basso ainda solicitou que seja feito o cadastramento de proposta junto à plataforma +Brasil até o dia 9 de setembro, para que sejam disponibilizados recursos visando ao custeamento e consequente gratuidade no transporte público para idosos a partir de 65 anos. “Está previsto na Emenda Constitucional 123/2022 o aporte de R$ bilhões para o transporte público coletivo urbano, semiurbano e metropolitano para estas pessoas. Diante da clara necessidade do município em contar com este aporte, além das dificuldades já enfrentadas em Erechim com este serviço, sugerimos que o Executivo realize o referido cadastro.