Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Jurandir Pezzenatto presidirá a Frente Parlamentar da Agricultura Familiar em 2022

Vereador Jurandir Pezzenatto presidirá a Frente Parlamentar da Agricultura Familiar em 2022

Na última quarta-feira (19), a Frente Parlamentar da Agricultura Familiar realizou a primeira reunião em 2022, a fim de definir a coordenação para o ano. Através de consenso, o vereador Jurandir Pezzenatto (MDB) foi escolhido o presidente, tendo como vice-presidente o vereador Anacleto Zanella (PT), como primeira secretária a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) e como segundo secretário o vereador Anax Pezzin (Republicanos).

A Frente Parlamentar da Agricultura familiar foi constituída em 2021, a partir de proposição do vereador Ale Dal Zotto (PSB), e tem como finalidade promover o fortalecimento deste setor cuja importância é bastante significativa para o desenvolvimento econômico de Erechim e de toda a região do Alto Uruguai. Para o novo presidente, a atual situação de muitos agricultores – agravada pela forte estiagem – demanda uma série de desafios em que a frente será parceira na busca por soluções.

“Juntamente com o secretário de Agricultura, com a Emater, agricultores e demais sindicatos e entidades ligadas ao setor, vamos conhecer melhor as necessidades para que possamos ajudar de forma efetiva, já que a situação é bastante complicada. Precisamos dar todo o suporte aos nossos agricultores, pois são eles que trazem comida de qualidade para nossas mesas”, afirma Pezzenatto. Também compõem a Frente Parlamentar da Agricultura Familiar a vereadora Ana Oliveira (MDB) e os vereadores Ale Dal Zotto (PSB), André Jucoski (PDT), Carlinhos Magrão (PSDB), Claudemir de Araújo (PTB), Juares Bernardi (PSB), Romildo Protetor (MDB) e Serginho Bento (PT).