Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Juares Bernardi solicita isenção de taxa de alvará para empresas com atividades consideradas não essenciais

Vereador Juares Bernardi solicita isenção de taxa de alvará para empresas com atividades consideradas não essenciais

Em razão das restrições impostas para contenção da transmissão do novo coronavírus, muitos empreendimentos têm enfrentado dificuldades financeiras – alguns chegando a encerrar suas atividades, inclusive. Como forma de amenizar o impacto da pandemia, o vereador Juares Bernardi (PSB) solicitou, na sessão ordinária da última segunda-feira (8), que o Poder Executivo isente da taxa de alvará as empresas cujas atividades são consideradas não essenciais.

O parlamentar explica que, em razão da situação econômica ter se agravado ainda mais nas últimas semanas e da necessidade de fechamento temporário de diversos segmentos, é importante que o poder público encontre alternativas para auxiliar o comércio. “Precisamos defender esses empresários, estar ao lado deles, já que estão sendo afetados diariamente, com vendas afetadas, tantas perdas e sem nenhum amparo financeiro”, observa Bernardi.

Após a leitura no plenário, o pedido de providências foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

registrado em: