Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Juares Bernardi solicita ao Executivo o pagamento do piso nacional a categorias de enfermagem

Vereador Juares Bernardi solicita ao Executivo o pagamento do piso nacional a categorias de enfermagem

Na última sessão ordinária do Poder Legislativo erechinense, realizada na segunda-feira (8), o vereador Juares Bernardi (PSB) utilizou seu espaço na tribuna para tratar sobre o pedido de providências encaminhado ao Poder Executivo, em que versa sobre uma importante questão: o pagamento do piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. Na oportunidade, o parlamentar ressaltou que o piso destas categorias é uma das principais bandeiras do Conselho Nacional de Saúde (CNS).

Segundo Bernardi, é fundamental que o poder público valorize esta classe profissional, responsável por um serviço de extrema relevância para a sociedade e que se mostrou incansável durante a pandemia de covid-19. “São profissionais que estão na linha de frente no dia a dia, que batalham nos hospitais e postos de saúde. Esta luta pela fixação de um piso salarial, já votado e aprovado pelo Senado, tem meu apoio”, destaca o vereador. Após ser lido no plenário da Câmara, o pedido foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

registrado em: