Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Gilson Serafin sugere projeto de lei que cria a Casa do Artesão de Erechim

Vereador Gilson Serafin sugere projeto de lei que cria a Casa do Artesão de Erechim

Valorizar a arte, bem como quem a produz, é dever do poder público, e o Poder Legislativo erechinense sempre dá a devida atenção a solicitações que vão ao encontro desta finalidade. Na última segunda-feira, durante a realização da 30ª sessão ordinária do ano, os parlamentares, reforçando o apoio aos artistas locais, aprovaram de forma unânime o pedido de providências apresentado pelo vereador Gilson Serafin - Pimenta (PSD), em que sugere ao Poder Executivo um projeto de lei que cria a Casa do Artesão de Erechim.

É sabida a importância que o artesanato tem na vida de muitas famílias, seja como forma de sustento ou de complementação da renda. De acordo com dados da Coordenação Estadual de Artesanato do Rio Grande do Sul (órgão da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social), a Capital da Amizade tem hoje 317 artesãos com carteiras ativas, além de 179 inativas. De acordo com o vereador proponente, são números que explicitam a relevância desta profissão e tornam evidente a necessidade de um apoio maior por parte do poder público. “Esta iniciativa tem por objetivo preservar o trabalhador artesão erechinense, que tem por sua profissão uma paixão, a qual possui traços únicos em suas características e também seu meio de viver”, afirma Pimenta.

O edil ressalta que, dada à paixão empregada por estes profissionais em suas atividades – refletida na qualidade de suas obras, alguma providência deve ser tomada visando garantir estabilidade e continuidade a esse serviço, e a implementação da Casa do Artesão de Erechim viria a complementar esta lacuna social. “Falta uma política de apoio, de qualidade e efetividade que surta efeitos, que os motive, os qualifique e identifique como representantes da cultura, turismo e desenvolvimento econômico do município”, observa Pimenta, reforçando o potencial que uma iniciativa como esta pode ter em uma cidade como Erechim. “Queremos que esta Casa do Artesão se torne um ponto turístico a ser visitado não só pela comunidade local, mas também por pessoas que por aqui passeiam, e levem para suas regiões os artesanatos de Erechim”, completa.

registrado em:
AustMa
AustMa disse:
14/07/2019 22h21
Comprare Cialis 20 Mg Doxycycline 100mg Canada [url=http://crdrugs.com]cialis tablets for sale[/url] Amoxicillin Interactions
Comentários foram desativados.