Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Carlinhos Magrão sugere ao Executivo a construção de praça na área da antiga Fundação Cotrel

Vereador Carlinhos Magrão sugere ao Executivo a construção de praça na área da antiga Fundação Cotrel

Áreas de lazer e de convivência ao ar livre são de grande importância para qualquer cidade, já que propiciam melhora na qualidade de vida, aumento do contato com a natureza e inegavelmente embelezam o espaço urbano. Pensando nisso, o vereador Carlinhos Magrão (PSDB) encaminhou ao Poder Executivo, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (4), um pedido de providências em que sugere a implantação de uma praça/centro de lazer na área da antiga Fundação Cotrel – que pertence ao município –, no Bairro Três Vendas.

A proposta, de acordo com o parlamentar, visa à instalação de brinquedos para recreação, espaço cultural, academia ao ar livre e aproveitamento do ginásio, campo de futebol sete e quadra de vôlei já existentes no local. Magrão ressalta que a ideia surgiu juntamente com o amigo e morador do bairro, Ivan José Suszek, que também trabalha na referida região, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). “Há tempos buscamos um espaço adequado para a construção de um grande centro de lazer no bairro, que já conta com cerca de 30 mil moradores”, relata.

O vereador conta que esta demanda é frequente entre a comunidade das Três Vendas, e que a abraçou por considerá-la de grande relevância e de impacto positivo na vida da população erechinense. “Estamos exercendo nosso papel de representantes do povo”, frisa Magrão. “Estamos sugerindo como local para a construção deste espaço uma área grande, já estabelecida e pouco utilizada, que certamente se tornaria referência em Erechim. Ressaltamos que a ideia deste projeto é ocupar apenas uma parte da área externa do local, sem prejudicar eventuais encaminhamentos que o Poder Executivo deseje dar ao restante do espaço”, completa.

registrado em: