Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Araújo solicita que o auxílio-alimentação dos servidores municipais seja pago na folha salarial

Como forma de beneficiar e valorizar os servidores municipais, o vereador Claudemir de Araújo (PTB) solicitou ao Poder Executivo a alteração de como realizado o pagamento do auxílio-alimentação aos trabalhadores em questão. O parlamentar julga necessário que o valor seja pago em moeda corrente nacional na folha de pagamento, e não mais através do sistema de cartão. O pedido de providências foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

“O sistema de cartão utilizado atualmente acaba restringindo o uso em determinados estabelecimentos, e isso está dificultando e muito a vida dos servidores, que ficam sem poder optar por melhores preços e melhores ofertas”, explica Araújo, ressaltando que, como grande parte dos servidores reside nos bairros de Erechim, a utilização de dinheiro em espécie ajudaria a fomentar os pequenos comércios destas localidades, especialmente em um período de crise econômica como o que o país atravessa. “A modificação na forma de pagamento traz mais comodidade ao servidor, facilita a operacionalização do sistema e diminui a burocracia e eventuais transtornos”, completa.

registrado em: