Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Araújo solicita fornecimento de EPIs e fiscalização de sua utilização

Vereador Araújo solicita fornecimento de EPIs e fiscalização de sua utilização

Atendendo ao pedido de alguns servidores municipais e observando que em algumas situações os trabalhadores não estão utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPI) no desenvolvimento de suas atividades, o vereador Claudemir de Araújo (PTB) solicitou, na sessão de segunda-feira (9), que o Poder Executivo forneça os equipamentos e fiscalize sua utilização.

Na oportunidade, o parlamentar enfatizou que o uso do EPI é fundamental para garantir a saúde e a proteção do trabalhador, evitando consequências negativas em casos de acidentes de trabalho. “Além disso, o EPI também é usado para garantir que o profissional não será exposto a doenças ocupacionais, que podem comprometer a capacidade de trabalho e de vida dos profissionais durante e depois da fase ativa de trabalho. Entendemos que o município precisa dar o exemplo, fornecendo estes equipamentos e cobrando dos funcionários a correta utilização dos mesmos”.

registrado em: