Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Araújo solicita construção de Escola Municipal no Bairro Agrícola

Vereador Araújo solicita construção de Escola Municipal no Bairro Agrícola

Na sessão de segunda-feira, 23, o vereador Claudemir de Araújo (PTB), solicitou ao Poder Executivo a realização de um estudo de viabilidade para construção de uma Escola Municipal no Bairro Agrícola.


Segundo o parlamentar, aquela região da cidade cresceu muito nos últimos anos com o surgimento de novos loteamentos, consequentemente aumentando a população e o número de crianças em idade escolar. “As escolas municipais mais próximas são a Othelo Rosa e a Paiol Grande, porém, elas não possuem mais capacidade física para atender novos alunos. A construção de uma nova escola na região do Bairro Agrícola, facilitaria muito a vida da comunidade, evitando grandes deslocamentos das crianças, dependência de transporte ou gastos com o mesmo, além de garantir uma maior integração da escola com a comunidade onde está inserida”.


Araújo também solicitou melhorias nas proximidades da E.M.E.I. Dom João Aloísio Hoffmann, no bairro Progresso, através do fechamento com muro da área ao lado a escola, que tem sido ponto habitual de descarte de lixo seco e orgânico, além de restos de construção, trazendo inúmeros transtornos para quem passa pelo local e também para alunos, professores e funcionários do educandário. “Estamos reiterando este pedido que foi feito no ano de 2020, pois até o momento não foi dada uma solução ao problema. Tal medida é necessária para dar fim a esta prática que agride o meio ambiente, auxilia na proliferação de ratos, baratas e animais peçonhentos.”

registrado em: