Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Araújo solicita ao Executivo a organização de um mutirão de saúde

Vereador Araújo solicita ao Executivo a organização de um mutirão de saúde

Na última segunda-feira (3), durante a realização da 12ª sessão ordinária do Poder Legislativo erechinense em 2021, o vereador Claudemir de Araújo (PTB) solicitou ao Poder Executivo a organização de um mutirão de saúde. A iniciativa teria como objetivo atender aos munícipes que estão na fila de espera há muito tempo, em especial para consultas cardiológicas, oftalmológicas, e exames em geral. Após ser lido no plenário da Câmara, o pedido de providências foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

O parlamentar ressalta que, por serem consultas e exames de alto custo na rede particular, muitas pessoas não têm condições de realizá-los, precisando recorrer à rede pública, que muitas vezes tem uma demanda expressiva. “Esta sugestão se deve aos contratempos e adversidades causados pela pandemia de covid-19. O setor de saúde ficou impedido de realizar um volume significativo de procedimentos, o que causou um acúmulo de demandas na prestação de serviços”, afirma Araújo.

registrado em: