Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Araújo solicita a retomada de visitas no Hospital Santa Terezinha

Vereador Araújo solicita a retomada de visitas no Hospital Santa Terezinha

Levando em consideração o avanço na vacinação, a queda no número de casos de COVID-19, taxa de internação, flexibilização dos decretos em vários municípios brasileiros, e a importância do apoio familiar na boa recuperação dos pacientes, o vereador Claudemir de Araújo (PTB), solicitou ao Governo Municipal, na sessão ordinária de segunda-feira, 21, a retomada das visitas aos pacientes internados na Fundação Hospitalar Santa Terezinha.

De acordo com o parlamentar o contexto favorece a retomada das visitas, que seriam permitidas seguindo todos os protocolos de segurança, como uso de máscara e higienização das mãos e respeitando os procedimentos do hospital, como horários e o número de visitantes. “A visita presencial fortalece os laços familiares e estabilizar emocionalmente os pacientes, seja para o aguardo do seu procedimento ou para conclusão do tratamento. Todos sabemos que a família e amigos são fundamentais no processo de recuperação”.

Durante a sessão o vereador também solicitou ao município que forneça gratuitamente fraldas geriátricas aos pacientes internados no Hospital Santa Terezinha. “Muitos idosos não possuem recursos financeiros para adquirir as fraldas descartáveis, devido ao custo elevado das mesmas. Entendemos que o município deve agir nestes casos e não se omitir no socorro às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade. E, nesse campo específico, a assistência social será prestada a quem dela necessitar, com o objetivo, dentre outros, de garantir mínimo existencial à pessoa, que comprove não possuir meios de prover à própria manutenção ou de tê-la provida por sua família.”

registrado em: