Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Araújo repassa, através de emenda do deputado Maurício Dziedrick, R$ 100 mil para o Banco de Sangue

O vereador Claudemir de Araújo (PTB) esteve, na manhã de quarta-feira (10), reunido com o presidente do Banco de Sangue do Alto Uruguai Gaúcho, Alexandre Lyrio e com a enfermeira responsável técnica, Gelsiane Pavan. Na pauta do encontro, o comunicado feito pelo parlamentar de que a entidade receberá recurso no valor de R$ 100 mil, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Maurício Dziedrick (PTB).

A direção do Banco Sangue, que durante a visita apresentou a estrutura local e os procedimentos realizados, relatou que essa emenda – resultado de um recurso imediato – vem para trazer alívio para a instituição, que opera com o orçamento no limite. “Realmente essa emenda, por poder utilizarmos ela em tempo real, sem ser engessada, traz oxigênio para a entidade”, destacou Alexandre.

Ainda, segundo o presidente, apesar do Banco de Sangue ter, atualmente, uma situação financeira regular, os recursos são limitados e todos já têm destinação certa. “Não é possível realizar qualquer tipo de investimento porque trabalhamos com o orçamento no limite. Vale ressaltar que as condições hoje vivenciadas são bem melhores do que em outros tempos, mas ainda não estamos operando o Banco de Sangue em vias ideais para a excelência do serviço prestado”, relatou o presidente.

Para o vereador Araújo, poder ser o mediador de um repasse tão importante é realmente satisfatório. “Quando se fala em saúde, não podemos medir esforços para fazermos a nossa parte enquanto agentes políticos. Aproveito para registrar meu agradecimento ao meu colega de partido e deputado federal Maurício Dziedrick, por atender a nossa solicitação”, observou o vereador, reforçando que o deputado Maurício conseguiu a liberação da quantia de R$ 352 mil para Erechim a fim de distribuir entre três entidades. Serão entregues R$ 100 mil a Associação de Pais e Amigos Dos Excepcionais – Erechim (Apae), R$ 100 mil para o Banco de Sangue do Alto Uruguai Gaúcho e R$ 152 mil ao Colégio Agrícola Ângelo Emílio Grando.

registrado em: