Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Araújo quer realocação de animais da Pró-Cão para a URA

Vereador Araújo quer realocação de animais da Pró-Cão para a URA

Após visitar as instalações da Associação de Proteção ao Cão de Erechim - Pró-Cão e constatar a situação precária das instalações e a superlotação, o vereador Claudemir de Araújo (PTB) encaminhou pedido de providências ao Governo Municipal, no qual solicita a realocação dos cães que estão na entidade para a Unidade de Referência Animal (URA).

De acordo com o parlamentar, o pedido tem como principal objetivo oferecer uma melhor qualidade de vida e instalações adequadas para os cães abrigados pelo município. “Entendemos que os abrigos têm três objetivos principais: ser um refúgio seguro para os animais; funcionar como local de passagem, buscando a recolocação desses animais para lares definitivos; e ser um núcleo de referência em programas de cuidado, controle e bem-estar animal. Levando isso em consideração, a estrutura física e sanitária precisa ser adequada e capaz de atender à rotina do canil e proporcionar bem-estar aos animais alojados”.

Araújo enfatiza que diante dessa constatação a realocação para um espaço apropriado é necessária e urgente. “A URA reúne as condições necessárias quando nos referimos a higiene das instalações, disposição dos alimentos, controle de pragas, compostagem, área de lazer e ambulatorial. Por este motivo estamos pedindo que os animais sejam transferidos para lá”.

registrado em: