Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Araújo quer que município disponibilize local para retirada das guias do IPTU 2022

Vereador Araújo quer que município disponibilize local para retirada das guias do IPTU 2022

Neste ano, a Prefeitura Municipal de Erechim não irá enviar o tradicional carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para a residência dos contribuintes: a emissão das guias será feita apenas de forma on-line diretamente no site da Prefeitura.

Na sessão ordinária da última quinta-feira (3), o vereador Claudemir de Araújo (PTB) solicitou ao Governo Municipal, que disponibilize, junto à Secretaria Municipal da Fazenda, um guichê para que os contribuintes possam retirar de forma gratuita as guias para pagamento do referido tributo.

De acordo com o parlamentar, a medida é necessária para auxiliar a comunidade. “Ocorre que a realidade de grande parte de nossa população é diferente da idealizada pelo município. Muitos contribuintes não têm acesso a internet e uma parcela ainda maior não dispõe de uma impressora para realizar e emissão das guias para posterior pagamento do IPTU. Além disso, é fato que as pessoas de mais idade não estão familiarizadas ou têm dificuldades de lidar com estas novas tecnologias, necessitando algum tipo de auxílio para realização da operação”, afirma Araújo.

 

registrado em: