Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Araújo quer incentivar a visitação de alunos da rede municipal à UFFS e ao Instituto Federal

Vereador Araújo quer incentivar a visitação de alunos da rede municipal à UFFS e ao Instituto Federal

Na sessão de segunda-feira (2), o vereador Claudemir de Araújo (PTB) solicitou ao Governo Municipal a criação de um projeto ou programa que incentive a visitação de alunos da rede municipal à Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Erechim.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa tem como principal objetivo incentivar os estudantes a conhecerem as instalações e os cursos oferecidos pela UFFS e pelo IFRS. “Precisamos desde cedo mostrar aos alunos que nosso município dispõe de instituições com acesso gratuito ao ensino superior e técnico, e que eles possuem todas as condições de garantir um estudo de qualidade”.

Araújo ressaltou que muitos estudantes de outras cidades e estados brasileiros vêm para Erechim para cursar faculdade na UFFS, onde são disponibilizados treze cursos de graduação, nove de especialização, quatro de mestrados e um de doutorado. Já no IFRS são oferecidos dez cursos técnicos, cinco de graduação e dois de pós graduação. “Segundo dados da UFFS, a instituição atende atualmente, somente na graduação, 867 estudantes da região da AMAU (43,57%), 581 estudantes de outras regiões do RS (29,19%) e 542 estudantes de outros estados e países (27,24%). Como agentes públicos precisamos fomentar e estimular ações para que nossos estudantes busquem um futuro melhor para eles e para suas famílias”.

registrado em: