Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Araújo quer flexibilização para micro e pequenas empresas participarem das licitações municipais

Vereador Araújo quer flexibilização para micro e pequenas empresas participarem das licitações municipais

Levando em consideração que tanto o Poder Executivo, quanto o Poder Legislativo, vêm trabalhando há algum tempo em ações que visam a desburocratização, o vereador Claudemir de Araújo solicitou na sessão de segunda-feira (14), um estudo de viabilidade no que se refere a flexibilização das exigências para que Microempresas e Empresas de Pequeno Porte participem das licitações municipais.
O parlamentar ressaltou que tem sido procurado por empresários que relatam dificuldades em participar dos processos licitatórios, devido a grande quantidade de documentação exigidas. “Precisamos simplificar o processo no que for possível observando é claro a legislação, por isso estamos pedindo este estudo de viabilidade, uma vez que muitas licitações acabam desertas por falta de interessados. Acreditamos que a flexibilização vai auxiliar neste sentido e ser benéfica tanto para micro e pequenas empresas quanto para o município de Erechim”.

registrado em: