Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Araújo pede que recuperação de ruas de calçamento seja feita com paralelepípedo

Vereador Araújo pede que recuperação de ruas de calçamento seja feita com paralelepípedo

Ruas com vários remendos na pista são facilmente encontradas no município, e reclamações para realização de operação tapa-buracos são recebidas diariamente na Câmara de Vereadores de Erechim.  Pneus cortados, amortecedores estourados, rodas quebradas, são as principais queixas dos motoristas, além do risco de acidentes ao tentar desviar de buracos.

Levando em consideração a forma como são realizadas as melhorias, muitas vezes utilizando asfalto para cobrir os buracos em ruas de calçamento, o vereador Claudemir de Araújo (PTB) solicitou ao Poder Executivo que a recuperação destas vias seja feita com o mesmo material utilizado na sua execução: paralelepípedos. “Gostaríamos de ressaltar que muitas cidades brasileiras preservam através da manutenção adequada suas vias em calçamento. A pavimentação em paralelepípedo proporciona um visual clássico ao local e é muito presente em bairros mais antigos e locais de preservação histórica. Como exemplo podemos citar Porto Alegre, que mantém, inclusive na região central da cidade, ruas em calçamento em perfeitas condições de uso”, afirma.

O parlamentar salienta ainda que, além de reduzir a velocidade de veículos, a pavimentação em paralelepípedo é mais ecológica que o asfalto, possui maior durabilidade, facilita a manutenção e é mais resistente. “Por estas razões, estamos solicitando à municipalidade que a recuperação das vias em calçamento seja feita com o mesmo material, e não com a aplicação de massa asfáltica”, conclui Araújo.

registrado em: