Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Araújo entrega Troféu Castelinho ao atleta Rafael dos Anjos

Vereador Araújo entrega Troféu Castelinho ao atleta Rafael dos Anjos

Na sessão ordinária da última segunda-feira (20), o Poder Legislativo, através de proposição do vereador Claudemir de Araújo (PTB), homenageou o atleta erechinense Rafael dos Anjos com a entrega da maior honraria da Casa, o Troféu Castelinho.

Rafael conquistou, recentemente, o terceiro lugar no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, torneiro realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, entre os dias 25 e 28 de novembro. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), reuniu os melhores lutadores do Brasil e do mundo.

O atleta, que trabalha como gerente em uma loja do município, tinha o jiu-jitsu como hobby, mas com bastante treino acabou de destacando em várias competições em nível estadual. Ao todo, foram 13 pódios em 2021, com sete ouros, três pratas e dois bronzes, fechando o ano com a medalha de bronze no mundial.

Praticante de jiu-jitsu há oito anos, Rafael faz parte da equipe Pexe BJJ, onde é aluno do professor Adilso Santos. A meta para o próximo ano é conquistar o mundial, competição que todos buscam como vitrine nesse esporte em busca de contratos e oportunidades dentro e fora do país.

Ao fazer a entrega da homenagem, o vereador Araújo parabenizou o atleta pelo ano marcado por muitas premiações. “Diante da conquista e por levar o nome de Erechim ao pódio, Rafael dos Anjos é motivo de orgulho para toda nossa comunidade. A medalha de bronze em sua categoria é fruto de muita dedicação, treino e amor ao esporte. Parabéns Rafael por acreditar no seu potencial e tão bem representar nossa cidade”, pontuou.

registrado em: