Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Araújo encaminha demandas da comunidade ao Governo Municipal

Vereador Araújo encaminha demandas da comunidade ao Governo Municipal

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Erechim, diversos pedidos de providências foram encaminhados pelo vereador Claudemir de Araújo (PTB). 

Na área de mobilidade, o parlamentar solicitou ao Poder Executivo a instalação de travessia elevada com faixa de segurança na Rua David Pinto de Souza esquina com Rua Nery Reichmann, visando à melhoria da trafegabilidade e segurança naquela região da cidade.

Também solicitou estudo de viabilidade para instalação de retorno na Av. 7 de Setembro, sentido centro/bairro próximo à Praça Jayme Lago. De acordo com o vereador este retorno existia, e a mudança ocorreu nos últimos anos. “O local tem intenso trânsito de veículos e pedestres, além de ficar próximo à Praça Jayme Lago, Sicredi e Colégio Haidée. A intenção é proporcionar maior fluidez no trânsito desta que é uma das principais avenidas de nossa cidade, desafogando o tráfego intenso principalmente nos horários de pico, quando aumenta o fluxo de veículos”.

Iluminação pública e coleta de lixo

Atendendo ao pedido de moradores do Bairro Copas Verdes, o parlamentar cobra da Rio Grande Energia (RGE) a troca de poste de iluminação pública na Rua Fortaleza, uma vez que o mesmo está rachado e pode cair a qualquer momento, gerando riscos a pedestres e veículos que passam pela via.

Araújo solicitou ainda uma maior fiscalização da empresa responsável pela coleta de lixo em nosso município, pois reiteradamente têm recebido reclamações de moradores de diversos bairros de nossa cidade, relatando a demora ou não recolhimento do lixo em suas residências. “Além disso, que durante a coleta, funcionários da empresa passam na rua a pé (antes do caminhão) recolhem as embalagens com lixo, retirando das cestas e fazendo montes no chão ao longo da rua onde será feita a coleta. Porém, até a chegada do caminhão, cachorros e gatos rasgam essas bolsas espalhando o lixo, causando mau cheiro e transtornos aos moradores”.

registrado em: