Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Anacleto Zanella solicita informações sobre a realidade da fome em Erechim e região

Vereador Anacleto Zanella solicita informações sobre a realidade da fome em Erechim e região

Na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (27), o vereador Anacleto Zanella (PT) levou ao plenário alguns questionamentos referentes a um cenário que tem preocupado muitos brasileiros: o empobrecimento da população, em especial dos que já estavam em situação de baixa renda. Diante disso, o parlamentar encaminhou um requerimento de informações ao Poder Executivo em que pede esclarecimento quanto às providências tomadas em relação a atual realidade social destas pessoas tanto no município quanto na região.

O parlamentar aponta dados divulgados recentemente pelo II Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede Penssan: 33,1 milhões de brasileiros vivem em situação de fome e 125,2 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar. “Retrocedemos a um cenário que era comum na década de 1990. Dessa forma, é fundamental que tenhamos diagnóstico real dessa situação em Erechim e na região do Alto Uruguai, a fim de buscar alternativas concretas para superação desse mal que atinge tantos cidadãos”, afirma Anacleto.

registrado em: