Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Setembro Amarelo: estratégias de prevenção ao suicídio na pandemia serão tema de evento na Câmara nesta sexta-feira

Setembro Amarelo: estratégias de prevenção ao suicídio na pandemia serão tema de evento na Câmara nesta sexta-feira

Há um ano e meio o mundo convive com a pandemia de covid-19. Além dos milhões de mortes causados pela doença decorrente da contaminação pelo novo coronavírus, há outra situação preocupante causada pelo resultado da equação saúde + pandemia: o crescente número de suicídios em razão da difícil situação que enfrentamos, seja pela doença, seja pela crise desencadeada por ela. Como forma de trazer este delicado assunto à luz, a Câmara Municipal de Vereadores de Erechim realizará, nesta sexta-feira (10), um evento alusivo ao Setembro Amarelo com o tema “Estratégias de prevenção ao suicídio no contexto da pandemia de covid-19”. A atividade terá início às 10h, e será aberta ao público, seguindo os protocolos de segurança sanitária. A TV Câmara transmite ao vivo através de seu canal no YouTube.

O evento foi proposto pelo vereador Ale Dal Zotto (PSB), e contará com a presença de profissionais da área da saúde mental que abordarão diversas questões referentes ao combate a este grave problema, que, no Brasil, já vitima mais pessoas do que doenças como o câncer e a Aids, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). “Nosso mandato pauta a saúde mental pela importância que ela tem para a plena qualidade de vida das pessoas, e precisamos conversar mais sobre o suicídio, que se agravou muito no decorrer da pandemia, tivemos, inclusive, casos em nosso município”, afirma o parlamentar, que em 2018 teve aprovado um projeto que instituiu em Erechim o Dia Municipal de Prevenção da Depressão (30 de setembro).

registrado em: