Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessões Ordinárias do Legislativo iniciam na próxima segunda

Sessões Ordinárias do Legislativo iniciam na próxima segunda

Na próxima segunda, 23, após o término do recesso parlamentar e o turno único, a Câmara Municipal de Vereadores retorna com as sessões ordinárias que acontecem todas as segundas a partir das 19h.

Atual presidente do Legislativo, vereador Fernando Barp, juntamente com o vice-presidente, José da Cruz, Primeiro Secretário, Sargento Fávero e Segundo Secretário, Vânia Miola, tem mantido encontros para definirem os trabalhos que serão desenvolvidos pela Mesa Diretora neste ano, como passou a tomar ciência, desde que assumiu os trabalhos, dos contratos, parcerias e outras ações da Casa que são ligadas diretamente com a presidência e Mesa Diretora.

Durante recesso que iniciou na segunda quinzena de dezembro de 2014, a Câmara Municipal atuou de forma dinâmica para atender a comunidade em todas as suas necessidades. Mesmo após a adoção do turno único, acompanhando a Prefeitura Municipal e Executivos ligados a AMAU, vereadores e servidores mantiveram a rotina de atendimento como de suas atividades parlamentares.

“Não saímos do foco, que é a nossa comunidade. Nestes quase dois meses frente à presidência da Casa já mantivemos diversos contatos com o Poder Executivo, como também assumimos o cargo por quatro dias, como com as parcerias na área de educação, saúde, segurança pública e estamos realizando outra série de contatos com a classe empresarial, cultural, tradicionalista e demais segmentos de nossa sociedade, visto que neste ano teremos como meta de nosso trabalho fomentar ações e debates iniciados pelo Poder Legislativo em parceria com o Executivo através de suas Pastas competentes, como pelas universidades e órgãos municipais e estaduais”, pontua Barp.

Na próxima semana presidente da Casa manterá encontro com a direção local do Instituto Federal para buscar, através de parceria, a realização de cursos para qualificar os assessores parlamentares e funcionários da Casa, garantindo desta forma a melhoria do trabalho a ser exercido em prol da comunidade.

Também na agenda de audiências, o presidente da Associação Cultural, Comercial e Industrial de Erechim (ACCIE), Claudionor Mores, tendo como mote a Frinape 2015 e com o Reitor da URI, Luiz Mário Spinelli, estreitando a parceria com o Legislativo que já existe há vários anos visando a realização de ações conjuntas para as classes estudantil, empresarial e comunidade.

“Vamos focar o ano de 2015 através de ações que envolvam todos os vereadores da Casa através da fomentação de debates de assuntos que tenham extrema importância para a comunidade de Erechim e região do Alto Uruguai, a exemplo do encontro que mantivemos com a direção local da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) para que busquemos, junto com o Executivo, demais instituições de educação, professores, pesquisadores e historiadores, a viabilidade para que o município tenha um museu a altura de seus 100 anos em 2018, como outros temas a exemplo do transporte até o campus”, garante.

Nesta segunda também está agendado o descerramento da placa do ex-presidente em 2014, Sérgio Alves Bento na Galeria dos ex-presidentes localizada no hall de entrada da Casa, como a formação das Comissões Permanentes que estarão, durante o ano, analisando os trabalhos que entram na Casa e vão para a apreciação e votação dos parlamentares.

“Queremos nos aproximar cada vez mais de nossa comunidade, não somente através de nossos serviços, como a câmara.com, Balcão da Cidadania e de Achados e Perdidos, mas nos debates de temas que sejam de interesse de todos. Somos uma Casa de debates e, para tanto, vamos coloca-los em pauta”, finaliza.