Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão Especial para comemorar os 100 anos do Banco do Brasil no RS

Sessão Especial para comemorar os 100 anos do Banco do Brasil no RS

Proposição da vereadora Clarice Mores requer a realização de Sessão Especial, no próximo dia 28, para comemorar os 100 anos do Banco do Brasil no Rio Grande do Sul.

A primeira agência do BB no Estado foi inaugurada em março de 1916, na capital, sendo a décima filial a ser aberta pelo Banco do Brasil no país.

Com a inauguração da dependência Bairro Jardim Botânico em Porto  Alegre em dezembro de 2015, o Banco do Brasil alcançou o número de 379 agências em atividade no estado gaúcho.

“A atuação do BB no Estado vai além das agências e escritórios, com suas estruturas físicas e virtuais. O Banco do Brasil se faz presente com seus milhares de funcionários que construíram e ajudaram a construir esses últimos 100 anos de história. Atualmente são mais de 5700 colaboradores em atividade. A instituição oportuniza aprendizado profissionalizante a aproximadamente 400 jovens com os programas de estágio e Jovem Aprendiz”.

Em Erechim a história do Banco do Brasil iniciou em 20 de julho de 1940 e desde lá muitas foram as contribuições realizadas em prol da sociedade. “Ao apresentarmos esta solicitação temos como objetivo valorizar o trabalho desta instituição que há tanto tempo contribui para o desenvolvimento econômico de agricultores, demais trabalhadores e entidades do nosso município, Estado e País”, finaliza Clarice.

registrado em: